Afinal porque funcionam os Cristais?

Gostariamos de partilhar a nossa perspectiva, uma análise um pouco fora do campo racional, este texto representa apenas a nossa opinião e a nossa experiência. É importante compreender que os cristais não substituem o conselho e tratamento médico, interprete a informação para interesse pessoal.

Cristais preciosos e pedras semi preciosas são usados desde sempre, um pouco por todas as civilizações. Automaticamente somos atraídos pela sua beleza mas nem sempre compreendemos de forma lógica o porquê de os associarmos ao campo da cura ao nível fisico, emocional e espiritual.

Resumir a nossa perspectiva completa é uma missão quase impossível pelo que vamos tentar manter a informação simples, curta e interessante.

Os cristais impulsionam o potencial de qualquer intenção.

É o que pessoalmente acreditamos ser a função básica dos cristais, na interação com a pessoa.
- Mas como e porquê?

Tudo é energia, tudo é uma vibração e tudo está intimamente interligado.
- Mas tudo o quê?

A harmonia do seu corpo nos campos físico, emocional, mental e a realização da sua intenção caminham lado a lado.
- Como assim?

Hoje em dia, cada vez mais se torna conhecido o estudo dos centros energéticos ou subtis do nosso corpo, os chakras.
- O que os chakras têm a ver com a minha intenção?

Qualquer intenção ou desejo que queremos atingir, tem um padrão energético específico, um nível de consciência próprio.
- O que é isso de nível de consciência?

Quando queremos algo, desejamos algo, esse algo tem uma energia própria, uma vibração que teremos de aprender a ser para vivênciar essa intenção que formulamos. O nível de consciência é o nosso nível de evolução energético, a nossa vibração energética e perspectiva actual.
- O que acontece quando evoluímos o nosso nível de consciência?

A nossa vida muda.

A nossa experiência é vivida de acordo com o nosso nível de consciência e o mundo nos dá exatamente o que atraímos por hábitos do nosso nível de consciência.
-Então afinal o que têm a ver os cristais, os chakras com a mudança do nível de consciência?

Existem 7 chakras principais (e muitos outros secundários), cada chakra com a sua cor e a sua função no nosso corpo físico. Estão intimamente ligados aos aspectos emocionais, que são regulados pela nossa psique, pelos nosso hábito de pensamento e fundamentalmente no que acreditamos, as nossas crenças.

Mudando o que acreditamos, automaticamente mudamos os nossos pensamentos e a nossa experiência da vida muda. Ou vice versa.
Mas somos tão teimosos em querer mudar, não é verdade?

Sair da nossa zona de conforto e permitir-nos novas perspectivas.
- Então e os cristais? Onde entram os cristais?

Os cristais têm em si a energia harmoniosa da natureza

Captada desde a sua criação e durante os milhões de anos que viveram na natureza pura.

Eles têm em si a energia da cor e uma vibração energética constante que interage de forma direta com o chakra correspondente e impulsionam para a libertação de bloqueios e harmonização do chakra.

Essa interação permite pequenas e sublimes mudanças a nível de pensamentos, que servirão como desafio de aceitação de mudança para a própria pessoa.
No entanto...

Será que o utilizador se sente confortável, gosta ou quer ser esta nova pessoa, com este novo nível de pensamento que a levará para a intenção desejada? Ou prefere manter os seus hábitos antigos e a sua maneira de ser habitual?

Aí entra o nosso livre arbítrio

Os cristais impulsionam o potencial da sua intenção pela interação da sua energia pura com os nossos centros energéticos, harmonizando-os de acordo com a nossa intenção e permitindo assim uma mudança do nosso comportamento que nos incentiva a caminhar na direcção de um novo nível de consciência, o da sua intenção ou desejo.
- Um exemplo, por favor.

Imaginemos que uma pessoa não consegue encontrar a sua cara metade, os seus amores e os parceiros que teve foram sempre "incorretos" e a pessoa não gostava no fundo da maneira de ser deles e nenhuma relação funcionou.

No entanto, a pessoa deseja ter alguém. Os seus critérios: que tenha boa aparência, elegante, compreensivo(a), que satisfaça os seus desejos mais íntimos, que não discuta, que tenha boa postura financeira, que a eleve socialmente, proteja e a coloque acima de tudo. Esta pessoa deseja alguém quase perfeito e não permite que seja de outra forma.

Verificamos facilmente neste caso, que esta pessoa necessita de equilibrar o seu chakra cardíaco, que está bloqueado pela incapacidade de aceitação de um parceiro que não cumpra o seu checklist e na falta de compreensão da simples necessidade de desejar um parceiro que lhe traga felicidade diária nos desafios normais de qualquer relação.

No fundo estes critérios, partem do princípio de:

a pessoa não se aceitar a si própria

É necessário descobrir a origem deste aspecto psicológico limitador para isso o crescimento e conhecimento pessoal é a melhor decisão. Neste caso, um cristal relacionado com o chakra cardíaco, irá de acordo com a intenção auxiliar na harmonização do centro energético e com a dedicação diária com o cristal, permitir à pessoa ter novas perspectivas de pensamento.

Serão novas sementes plantadas na psique, que a pessoa terá que decidir se as deseja cultivar e entrar na mudança do seu nível de consciência.

Dedique tempo de qualidade com os seus cristais, se tem vários coloque os na decoração da sua casa para harmonizar o ambiente.

Poderiamos dar um exemplo para qualquer área da nossa vida, seja medos e fobias, vícios, preguiça, intolerância, egocentrismo...

O importante é compreender que as pequenas mudanças acontecerão de forma progressiva, irão despertar na pessoa o desejo da busca da raíz dos seus problemas e dificuldades.

Um desejo de descoberta de si próprio (a), do verdadeiro caminho da felicidade e harmonia do nosso ser.

- Partilhe a sua opinião, perspectiva e experiência, somos sempre gratos do seu feedback :)

Register

New Account Register

Already have an account?
Log in instead ou Reset password